sábado, 24 de outubro de 2009

Fotografia com movimento



Para esta semana era pedida uma fotografia com acção que tivesse menos de um mês.
Esta fotografia foi tirada no dia 3 do presente mês num evento de anime, pelo fotógrafo Pedro Rodrigues. Foi ele que fez toda a reportagem fotográfica do evento e mais em baixo apresento outras fotografias com movimento.

Escolhi em especial esta fotografia porque foi num momento em que muitas pessoas do público saltaram para o palco a meio de um concurso de karaoke. Ao olharmos com atenção para esta fotografia vemos o entusiasmo das pessoas, como elas se mexem a acompanhar o som e como cantam todos juntos e logo ai temos muito movimento

Em termos de fotografia acho que está bem conseguida. Está bem centrada dentro dos possiveis (tendo em conta que o grupo de pessoas ora crescia, ora diminuia e o movimento não ajudava muito). Acho que o fundo preto ajuda a chamar muito bem a atenção para o momento, supostamente "épico" neste tipo de eventos. As cores são muito fortes, outra vez devido ao tipo de evento que é, mas ajuda a que haja uma boa destinção de movimento. A focagem da imagem também me parece bastante boa.

Em baixo mais algumas imagens do evento:




Um concerto de uma das bandas que actuaram onde se ve bem o movimento da cantora. Em relação a esta fotografia acho que a cor já não esta assim tão boa mas isso percebe-se que é pelo próprio local onde o evento se desevolveu.
Quanto ao centro da foto acho que a volcalista, que neste caso era o objectivo do fotografo, ficou bem centralizada.




Aqui está uma imagem de umas das pessoas que partecipou no cosplay e que estava a tentar agarrar os pedaços de tecido no chão para representar o suposto desenho animado do qual estava  mascarada. Em termos de cor não gosto desta fotografia, podia ter sido mais expota e assim ter mais qualidade e definição.




Por fim uma última foto de outro concerto onde se percebe bem a actividade da cantora e dos restantes membros da banda. Esta fotografia já não tem um centro defenido por causa do ângulo em que está e em termos de cor também acho que o contraste podia ter sido trabalhado melhor.


Nota Pessoal: Este evento é daqueles eventos "estranhos" onde as pessoas se mascaram dos seus herois preferidos de desenhos animados ou filmes de acção e coisas do género, chama-se cosplay. Durante muito tempo achava-se que era só para adolescentes mas na realidade está a ter cada vez mais aderência e as bandas que mostro são bandas que só cantam em Japonês no próprio estilo Japonês - J-rock -  dai as vestimentas estranhas (embora haja alguns que andem assim no dia a dia....) Eu fui ver o evento por gostar de anime mas como já referi nenhuma das fotos foram tiradas por mim mas sim pela pessoa encarregue pela associação de anime em Portugal. O evento de que falo aqui chama-se Anipop 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário