domingo, 15 de novembro de 2009

Fotografia



Esta foi a imagem que escolhi, ou que gostaria de ter na minha sala.


Em termos de técnica acho que está bem conseguida, parece que através do congelamento da água conseguimos ter percepção do movimento, da direcção, de tudo o que faz este movimento de água, tendo também alguma transparencia (apesar de confusa) para lá do lençol de água.

No que toca à cor, acho que está muito natural, parece um por do sol bastante comum, excepto que este é visto de dentro de uma onda. As cores estão equilibradas, formando quase uma espécie de degrade do canto inferior esquerdo par o canto superior direito. O sol e os seus raios é o ponto de equilíbrio para não termos uma imagem tão “azul”.
A construção da imagem também está boa. É obvio que para o fotógrafo obter uma imagem assim teve mais sorte que outra coisa mas ainda assim acho que está com uma boa construçao e um bom enquadramento apesar do eixo forte se encontrar mais para a esquerda.

Porque é que eu poria esta imagem na minha sala?

Porque é uma imagem do mar, algo do qual eu gosto muito, e porque sobretudo, o sentimento que passa é algo como paz e força. Paz no que toca às cores e até à própria construção da imagem. Força, porque o que a imagem apresenta é uma onda e as ondas representam a força do mar. É uma espécie de imagem que traz um pouco de tudo e acho que ficava bem numa moldura azul na minha sala!

Sem comentários:

Enviar um comentário